segunda-feira, 20 de julho de 2009

Culto de Celebração




“E, saindo, foi como costumava, para o monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E, quando chegou àquele lugar, disse-lhe: Orai para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.” Lucas 22:39-43


Jesus desceu da sua glória e majestade e se fez homem, mesmo sendo o filho de Deus, mesmo tendo toda graça divina sobre a vida dele. Jesus enfrentou momentos difíceis e de tribulação e nós também não vamos deixar de passar.

Jesus nessa passagem bíblica estava no jardim do Getsêmani. Ele tinha o hábito de freqüentar aquele lugar. Ali Jesus se separava da multidão, ficava sozinho e aumentava sua comunhão com Deus.

Aprendemos neste texto que Getsêmani:

É lugar de retiro - Deixar para trás algumas coisas. Jesus nos dá uma lição: Ele veio para Salvar a humanidade, começou seu ministério com 30 anos, viveu e fez grandes coisas em 3 anos, mas Ele soube os momentos de parar e estar a sós com o Pai. Mesmo com dificuldades, devemos deixar para trás, por exemplo, o orgulho, auto-independência, comodismo, a vaidade e outras coisas que estejam atrapalhando nossa comunhão com Deus.

É lugar de crescimento - Jesus nos diz como vencer as tentações: orando. Vamos sofrer pressões, mas não devemos nos prostar a essas tentações, mas ficar em oração. Às vezes é nesse lugar que recebemos a direção e estratégias do Senhor. Não se esqueça que o que você está passando Deus pode fazer um lugar de crescimento e aprendizado. O segredo para vencer é a oração! O Senhor nos traz uma instrução para nossas vidas, devemos perseverar na presença do Senhor e veremos a vitória. Jesus disse “se for possível passa de mim este cálice”. Jesus como ser humano no Getsêmani, ele imaginou todo o pecado de toda a humanidade sendo lançado sobre Ele, homem Santo e Puro diante de Deus. Jesus está diante de uma realidade e aprendemos algo com Ele: “não seja feita a minha vontade, mas a tua vontade Senhor”.

É lugar de submissão - Lugar de se render a Deus, renunciar o seu eu, seu ego e sua vontade. O mais importante é a vontade de Deus para nossa vida. Jesus nos diz “negue a si mesmo e tome sua cruz e siga-me”(Lc 9.23). A dificuldade que estamos passando às vezes é para render o nosso eu e admitir que o mais importante é o querer de Deus para minha vida. Somos servos e devemos obedecer a Ele. Servo não faz sua vontade, não diz como devem ser as coisas, servo se rende e se submete. O Rei dos reis e Senhor dos senhores diz “seja feita a tua vontade e não a minha”. Em alguns momentos a vontade de Deus pode ser difícil, mas é melhor se submeter ao Senhor. Quanto mais o homem se submete a Deus, mais percebe a vitória de Deus em sua vida. Depois da cruz vem a vitória! “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim”(Gl 2.20a).

É lugar de encorajamento - A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável! Deus tem o melhor para nós! Não tenha medo de entregar nas mãos de Deus a sua dificuldade. Quando Jesus estava prostrado veio o anjo do Senhor e o encorajou. O Senhor nos encoraja. É bom ouvir Deus dizer que não estamos sozinhos! Essa luta não é para baixar a cabeça e desistir, é para te encorajar. Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus!


Mensagem Pastor Gláucio

Um comentário:

  1. "Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua" Quantas vezes oramos dessa maneira...Porém, sabemos que o cuidado e consolo do nosso Pai Celestial nos faz persistir, enfrentar e vencer os desafios da vida, que glorificarão o Nome dEle. Deus seja Louvado!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Deus te abençoe!