domingo, 12 de julho de 2009

Culto do Amigo





“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.” Pv 18.24


É importante ter amigos, mas também ser amigo! Provérbios nos ensina que amizade verdadeira é aquela que influencia sempre para o bem e que traz benefícios para as vidas das pessoas.

Podemos ter amigos, mas existem momentos em nossas vidas que os mesmos não podem fazer nada por nós.

Mas, Deus enviou o seu filho Jesus Cristo que, através de sua vida, mostrou à humanidade o melhor amigo que Ele é!

Algumas características do amigo Jesus:

Jesus é amigo que não faz acepção de pessoas – Jesus não olha para o exterior, é o amigo que olha para o coração. Jesus recebe a todos.
Jesus é o amigo que te faz ser melhor – toda pessoa que desfruta de um relacionamento com Deus se torna melhor. Ele não faz que a sua vida perca a alegria e o entusiasmo. A influência de Jesus nos torna pessoas melhores, porque ocorre uma transformação de dentro para fora. Ande com Jesus que através de sua vida o nome do Senhor será glorificado.

Jesus atende o nosso clamor – Jesus está disponível todos os dias para te ouvir, te receber e te abençoar. Jesus está com você em todos os momentos de sua vida. Jesus diz que nunca te deixará e nem te abandonará.


Você pode ter uma amizade com Deus. Deus pode ser seu amigo. Ele conhece teu passado, presente e futuro. Porém, para ser amigo d’Ele é necessário estabelecer um relacionamento de compromisso (Há uma grande diferença quando fazemos uma aliança com Deus). Estabeleça então uma amizade com o Senhor Jesus e viva grandes vitórias com Ele hoje!

Jesus entregou a sua vida por esse ideal de estabelecer conosco esse relacionamento de comunhão e amor.

Deus quer ter VOCÊ como amigo! E você quer ser amigo de Jesus?


Mensagem Pastor Gláucio Ferreira

Um comentário:

  1. O homem pode ter muitos amigos, mas o melhor amigo de todos é Jesus Cristo! Esse está conosco em todos os momentos - dos mais alegres aos mais tristes, dos mais calmos aos mais difíceis...
    Não seja somente servo de Deus, torne-se amigo dEle. Tenha intimidade e amor por Ele e verás como sua vida será de saúde e prosperidade.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Deus te abençoe!