segunda-feira, 27 de julho de 2009

Culto para família - O CONVITE!





“Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.” Lucas 14.16-17

Existem vários tipos de convites e sempre estamos diante deles. O que importa é como vamos receber esses convites, sendo que nem a todos podemos dizer sim. Mas qual é a nossa resposta diante dos convites que recebemos?

Nesse texto alguns tiveram “desculpas” diante do convite que receberam (Lc 14.18-20).

Em Gênesis 39.7 nos mostra José diante de um convite. Esse convite era bom ou ruim? Antes de dizer sim, primeiro ele discerniu o convite: era um convite ruim. Estamos sempre sujeitos a convites ruins que pode trazer um prazer que gere destruição para nossas vidas. Devemos saber que convite aceitar.

Qual tem sido o convite que o mundo tem feito para você? E como tem sido sua resposta diante dele? Devemos fazer como José, ouvir a voz de Deus e se afastar do mal.

Deus sabe os convites que você tem recebido. E Ele quer te guardar e quer que você tome a decisão certa! José recusou porque ele tinha o Senhor na vida dele. Restaure sua intimidade com Deus, só n’Ele teremos paz!

Em Mateus 11.28 o Senhor Jesus nos faz um convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Aproxime-se do Senhor, ande com Ele e sua vida será diferente!

Quando nos achegamos a Deus encontramos segurança e resposta para nossas vidas. O Senhor tem resposta para você! Clame ao Senhor e Ele te responderá! (Jeremias 33).

O Senhor te convida a mudar sua vida! Muitas vidas estão transformadas porque aceitaram o convite do Senhor. No convite do Senhor Jesus encontramos mudanças para nossas vidas.

Em Isaias 1.18-20 temos outro convite maravilhoso do Senhor: o convite do perdão de nossos pecados. Devemos tomar uma postura de aceitar Jesus como o Único Senhor e Salvador de nossas vidas, para que possamos experimentar o melhor dessa terra.

Aceite o convite do Senhor.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Receba esse convite para você participar do amor de Deus. Um convite irrecusável porque trará saúde e mudança para sua vida. Cabe a cada um de nós tomarmos a decisão!

Deus tem uma nova vida para você! Quando aceitamos o convite a nossa vida muda (2 Co 5.17). O Senhor hoje está te dando esse convite. O convite de ser filho de Deus e fazer parte da família de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filho de Deus; aos que crêem no seu nome” (Jo 1.12). É preciso aceitar o convite do Senhor. É para todos os que o receberam. Jesus fez a sua parte, agora faça a sua: Aceite o convite!

Mensagem Evangelista Gibran Cunha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Deus te abençoe!